Coinbase lança cartão Visa de criptomoedas!

A Coinbase anunciou hoje no seu blog o lançamento de um cartão de débito Visa que vai permitir aos seus clientes movimentar, transferir e levantar criptomoedas da mesma forma que o fazem com as suas contas bancárias.

Este cartão vai estar diretamente ligado às carteiras de criptomoedas dos clientes. Assim que um movimento é requisitado (por exemplo: levantamento ATM ou pagamento duma refeição), a Coinbase converte as criptomoedas em Euros ou Libras e procede com a transação. Estas conversões podem ser feitas com qualquer criptomoeda que o cliente tenha na sua conta Coinbase, nomeadamente Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Criptomoedas disponíveis na Coinbase

O Coinbase Card vai funcionar como qualquer outro cartão Visa, no sentido em que pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por esta via e a sua utilização vai ser processada através de chip, contactless, ou código PIN.

Para além disto, a Coinbase lançou em conjunto com o cartão uma App (versão Android e IOS) que permite fazer a conexão entre o cartão e a conta Coinbase de forma segura.

Para já o Coinbase Card só está disponível para os clientes do Reino Unido, mas em breve estará também para alguns países da União Europeia.

É ainda de salientar que este cartão é emitido pela Paysafe Financial Services Limited, entidade que é regulada pela FCA (Financial Conduct Authority).



Add a comment